Fórmula E

Nick Cassidy supera duas paradas e vence segunda corrida do ePrix de Londres da Fórmula E

Prova teve bandeiras vermelhas devido às condições da pista

Modelo

Da Redação

30/07/2023 16:20

Foto

Cassidy terminou o campeonato no segundo lugar


Divulgação/Fórmula E

Em uma corrida marcada por duas longas paralizações devido à chuva, Nick Cassidy venceu o segundo ePrix de Londres da Fórmula E, neste domingo, 30. Com transmissão do Bandsports, o piloto da Envision Racing dominou de ponta a ponta a prova até cruzar a linha de chegada em primeiro.


A prova começou com um atraso de 30 minutos, quando máquinas foram até a pista para tentar retirar o excesso de água. Depois do procedimento, os carros realizaram duas voltas para reavaliar as condições, mas logo o diretor de corrida chamou os pilotos de volta para o pitlane. Com a água se dispersando, os corredores retornaram à pista e, enfim, deram início ao evento.


A corrida fechou a temporada da Fórmula E, que teve Jake Dennis, da Avalanche Andretti, como campeão no sábado, 29. Com o resultado de Cassidy, o neozelandês terminou o ano na segunda colocação, com 199 pontos, dois a frente de Mitch Evans, da Jaguar, que ficou em terceiro.


Na corrida, foi justamente o trio que figurou no pódio, com Evans na segunda posição e Dennis em terceiro.


A próxima temporada da categoria tem início de maneira oficial em janeiro de 2024, com o ePrix do México. Antes, entre os dias 23 a 27 de outubro, os pilotos vão até Valencia, na Espanha, para os testes de pré-temporada.

MAIS NOTÍCIAS