Fórmula 1

Norris diz que perderá respeito por Verstappen se holandês não admitir culpa por batida entre eles

Britânico e holandês colidiram enquanto brigavam pela liderança na Áustria

Modelo

Da Redação

30/06/2024 14:59

Norris e Verstappen

Norris ficou desapontado com atitude de Verstappen durante corrida na Áustria


Divulgação/F1.com

Lando Norris e Max Verstappen sempre tiveram uma relação amistosa fora das pistas. A amizade entre os dois, no entanto, pode ter azedado após o GP da Áustria de Fórmula 1 deste domingo, 30, com o piloto da McLaren chegando a falar que vai perder o respeito pelo rival da Red Bull se ele não admitir que foi o responsável pela colisão entre eles quando brigavam pela liderança da prova.


Após várias tentativas de ultrapassagem, Norris ficou a menos de dois segundos de distância para o tricampeão depois de um raro erro da Red Bull durante um pit stop. O britânico partiu para cima de Verstappen, que não facilitou em nada e os dois acabaram se chocando na curva 3. Lando foi obrigado a abandonar, mas o holandês trocou o pneu furado e voltou para a pista. Mesmo sendo considerado culpado pelo incidente e punido em dez segundos, Verstappen ainda terminou a corrida em quinto.


Depois da prova, Norris não fez questão alguma de esconder a decepção com resultado e a forma como tudo aconteceu.


“Estou desapontado, nada mais do que isso, honestamente”, disse Norris à Sky Sports F1. "Foi uma boa corrida. Eu esperava, provavelmente, dizer apenas que foi uma batalha justa, uma batalha forte e justa. Mas eu não diria que foi isso o que aconteceu no final.”


"Uma corrida difícil de aceitar. Foi uma prova sem erros da minha parte e sinto que fiz um bom trabalho, mas fui tirado da corrida, então nada mais do que isso", falou o britânico, que está em segundo no mundial de pilotos com 156 pontos, 81 a menos que o líder Verstappen.


Lando também não negou que o incidente pode afetar sua amizade com Max. "Não sei. Depende do que ele disser. Se ele disser que não fez nada de errado, perderei muito respeito por ele. Se ele admitir que foi um pouco estúpido esbarrar em mim e que foi um pouco imprudente de certa forma, então terei um pouco de respeito por isso”, disse ele.


“Mas ainda é difícil de suportar quando estamos lutando pela vitória e estou tentando ser justo da minha parte e ele simplesmente não foi. Estou arrasado pela equipe", acrescentou o piloto da McLaren.


Já Verstappen afirmou que precisa ver as imagens e que deve conversar pessoalmente com Norris, mas somente quando os ânimos se acalmarem.


“Claro que é lamentável, são coisas que você não quer ver acontecendo, simples assim. Claro que vou voltar ao assunto, porque no momento é muito fácil falar coisas”, disse o tricampeão.


“É claro que conversaremos sobre isso”, acrescentou. “Mas não acho que agora seja o momento certo, é melhor deixar as coisas esfriarem, acho que isso é o ideal. Mas, além disso, estou mais irritado também com o desempenho da corrida, com os erros que tivemos e que normalmente não cometemos”, finalizou Verstappen.

MAIS NOTÍCIAS