Tênis

Djokovic encerra parceria com Ivanisevic após seis anos

Sérvio conquistou 12 Grand Slams durante o trabalho com o treinador

Modelo

Da Redação

27/03/2024 10:19

Novak e Goran

“Šefinjo, obrigado por tudo, meu amigo. Amo você", declarou Djokovic


Reprodução/Instagram/Novak Djokovic

Em meio a um ano atípico sem a conquista de títulos até então, Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira, 27, por meio de suas redes sociais o fim da parceria com Goran Ivanisevic, seu técnico desde 2019.


“Goran e eu decidimos parar de trabalhar juntos há alguns dias. Nossa química em quadra teve seus altos e baixos, mas nossa amizade sempre foi sólida como uma rocha. Na verdade, tenho orgulho de dizer [não tenho certeza se ele está] que, além de vencer torneios juntos, também tínhamos uma batalha paralela de Parchisi em andamento... por muitos anos. E - esse torneio nunca para para nós”, disse Novak.


Djokovic agradeceu pelos anos de parceria e ressaltou as conquistas que tiveram juntos neste tempo, como a liderança do ranking mundial, quebras de recordes e 12 Grand Slams. “Šefinjo, obrigado por tudo, meu amigo. Amo você", concluiu o tenista.


Assim como destacou Novak, a parceria com Ivanisevic foi de sucesso e muito se deve, além da competência de Djokovic, à experiência do croata. Goran acumulou 22 títulos em enquanto tenista profissional da ATP, incluindo o tão sonhado torneio de Wimbledon, em 2001. Além disso, ele alcançou o posto de número 2 do mundo em 1994.


Acostumado a grandes conquistas, Djoko já havia demonstrado sua frustração quanto aos resultados que vem tendo nos últimos meses em entrevista após sua eliminação precoce em Indian Wells. “Estou sem títulos neste ano, não é algo ao qual estou acostumado, sempre comecei a temporada com um Grand Slam ou um grande torneio. Mas tudo bem, é parte do esporte, você precisa aceitar que às vezes você ganha, às vezes você perde.”


“Espero ganhar mais do que perder. Vou continuar tentando, qualquer título que eu consegui será ótimo para poder quebrar um pouco do ciclo negativo dos últimos meses, em que não estive no meu melhor", concluiu Djokovic.


O sérvio foi visto treinando numa quadra de saibro em Belgrado na companhia de Nenad Zimonjic, e já se especula que seu compatriota poderia ser o substituto de Ivanisevic. No entanto, Djokovic ainda não confirmou quem será seu novo técnico.

MAIS NOTÍCIAS