Fórmula 1

Mercedes tem reunião marcada com Verstappen após o GP de Miami, diz site

Holandês é prioridade da escuderia alemã para o lugar de Lewis Hamilton

Modelo

Da Redação

27/04/2024 13:02

max verstappen

Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028


Instagram/Max Verstappen

A Mercedes ainda não desistiu de ter Max Verstappen para o lugar de Lewis Hamilton em 2025. Após Toto Wolff admitir que o holandês era a primeira opção da escuderia, o interesse do time alemão no tricampeão voltou a ser assunto nesta semana. Segundo o site alemão F1 Insider, a Mercedes tem uma reunião marcada com Max Verstappen após o GP de Miami para discutir a possível mudança na próxima temporada.


A publicação destacou que o encontro deve contar com o piloto, seu pai, Jos Verstappen, e o empresário Raymond Vermeulen. Pelo lado da Mercedes, estarão presentes Toto Wolff, chefe da equipe, Ola Kallenius, diretor-executivo da Daimler e Sir James Ratcliffe, presidente da Ineos.


Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas a saída do tricampeão mundial passou a ser especulada em meio aos desdobramentos do caso envolvendo Christian Horner, acusado de comportamento inapropriado contra uma funcionária da RBR.


Jos Verstappen criticou a postura de Horner e chegou a pedir saída do chefe da equipe temendo um racha na Red Bull. A situação tem causado uma disputa interna entre Horner e Helmut Marko, com quem Verstappen tem maior proximidade.


O F1 Insider revelou que Mercedes estaria disposta a oferecer o maior salário da história para um piloto. Ainda segundo o veículo alemão, o encontro servirá para Max ter garantias de que o carro da Mercedes será melhor nas próximas temporadas. Notícias dos bastidores dão conta de que os alemães estariam avançados no desenvolvimento dos novos motoros e chassis para 2026. Por outro lado, o próximo regulamento será o primeiro da Red Bull com fabricação de motor própria, o que causa incerteza sobre a manutenção do atual domínio na categoria.

MAIS NOTÍCIAS