Fórmula 1

Wolff admite que Verstappen é a primeira opção da Mercedes para vaga de Hamilton

Chefe da Mercedes disse que a parceria com o holandês "precisa acontecer em um determinado estágio"

Modelo

Da Redação

28/03/2024 12:02

max verstappen

Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas está na mira da Mercedes


Divulgação/Site F1.com

Toto Wolff abriu o jogo sobre a busca da Mercedes por um substituto para Lewis Hamilton e admitiu que Max Verstappen é a principal opção da escuderia. O holandês tem contrato com a Red Bull até 2028, mas o futuro dele entrou em pauta após os recentes desdobramentos do caso Christian Horner que estão agitando os bastidores da Fórmula 1.


O chefe da Mercedes já havia dito recentemente que adoraria ter Verstappen em seu time. Desta vez ele foi além e disse que a "parceria precisa acontecer em um determinado estágio".


"Temos uma vaga livre, a única entre as equipes de ponta - a menos que Max decida ir embora. Então, a vaga não estará mais livre para nós", afirmou. “É um tipo de relacionamento que precisa acontecer em um determinado estágio, mas não sabemos quando”, acrescentou Wolff.


O dirigente ainda foi questionado se Verstappen seria a opção número 1 da Mercedes e não ficou em cima do muro: "Sim", disse o austríaco. “Você vê quais são os níveis de desempenho dele, mas não gostaria de desconsiderar os outros também. Acho que temos que olhar para nós mesmos e dizer: 'o que podemos fazer com este carro?'".


Apesar do claro interesse de Wolff em Verstappen, outros nomes estão sendo especulados para a cobiçada vaga como Carlos Sainz, Fernando Alonso e o jovem Kimi Antonelli. No entanto, o chefe da Mercedes admitiu que não tem pressa para tomar uma decisão.


“Isso não vai acontecer nas próximas semanas ou meses, por isso quero continuar monitorando o mercado", finalizou.

MAIS NOTÍCIAS