Tênis

"Quero ser competitivo em Roland Garros", diz Nadal

Espanhol se mostrou satisfeito com retorno às quadras em Barcelona

Modelo

Da Redação

18/04/2024 11:39

Rafael Nadal

Ex-número 1 do mundo, Rafael Nadal foi eliminado na segunda rodada do ATP 500 de Barcelona


Divulgação/Site atptour.com

A campanha de Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona terminou de forma precoce. O espanhol perdeu para o australiano Alex de Minaur logo na segunda rodada em seu retorno às competições após três meses.


Apesar da tristeza pela derrota, o espanhol se mostrou satisfeito por ter conseguido se despedir do público em quadra. Rafa havia revelado antes da estreia que esta provavelmente seria sua última participação no torneio em que já foi campeão 12 vezes.


“Pelo menos, do jeito que as coisas correram, tive a chance de me despedir aqui na quadra”, disse Nadal após a derrota com parciais de 7/5 e 6/1. “Isso significa muito para mim, porque há uma semana eu sentia que provavelmente não poderia jogar neste evento. Isso teria sido doloroso. Então, pelo menos joguei, gostei da partida e agora é o momento de continuar.”


Nadal ainda admitiu que não tinha condições de suportar um jogo longo contra De Minaur e revelou que sua meta é conseguir ser competitivo em Roland Garros.


"No momento em que perdi o primeiro set, a partida acabou. Eu não tenho condições de jogar três sets agora. Esta partida não era a situação para eu poder dar tudo de mim. Vamos ver o que acontece em Paris. Quero estar competitivo lá. É lá onde tenho que dar tudo", completou Rafa, que é o recordista de títulos do Grand Slam francês com 14 troféus.


O próximo torneio preparatório para Roland Garros será o Masters 1000 de Madri. Nadal adotou a cautela evitou confirmar sua presença na capital espanhola.


"Eu não queria assumir nenhum risco. O mais importante foi ter jogado e eu joguei. Estar numa quadra é uma grande notícia [para mim]", declarou.


MAIS NOTÍCIAS