Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner defendeu Max Verstappen após os hábitos noturnos do tricampeão terem chamado a atenção durante o fim de semana do GP da Hungria. O holandês participou de uma competição online de iRacing, as 24 Horas de Spa, e ficou acordado até as 3 horas da madrugada para completar sua fase da prova virtual.
Diante dos questionamentos a respeito do desempenho do piloto em Budapeste, Horner tratou de colocar panos quentes e minimizar a situação.
“Ele sabe exatamente o que é necessário em um GP e confiamos em seu julgamento. Ele sabe o que é preciso para vencer corridas e ser campeão. Como equipe, trabalhamos unidos e qualquer questão será tratada internamente”, disse Horner.
Essa não foi a primeira vez que Verstappen participou de uma corrida online durante um fim de semana de Grande Prêmio. Em maio, ele já havia disputado uma competição virtual em meio as atividades para o GP da Emilia-Romagna, vencido por ele na ocasião.
Dessa vez, no entanto, o fato ganhou destaque porque Verstappen não teve um bom resultado no circuito de Hungaroring. Além do quinto lugar, chamou a atenção também a conversa via rádio com seu engenheiro, Gianpiero Lambiase, com um tom de voz excessivamente agressivo.
Verstappen volta à pista real já a partir desta sexta-feira, 26, para as atividades do GP da Bélgica, última etapa antes da pausa de meio de ano da Fórmula 1. O BandSports acompanha direto do circuito de Spa-Francorchamps.