Automobilismo

William Byron comemora vitória inédita nas 500 Milhas de Daytona da Nascar

Piloto garantiu a festa da Hendrick Motorsports no aniversário de 40 anos da equipe

Modelo

Da Redação

20/02/2024 10:57

byron

Byron escapou de um big one e venceu a prova de abertura da Nascar


Twitter/Nascar

William Byron foi o grande vencedor da tradicional prova das 500 Milhas de Daytona na abertura da temporada 2024 da Nascar. Após o adiamento da corrida para segunda-feira por causa do mau tempo, o piloto do carro 24 escapou de um big one na reta final da disputa e comemorou a conquista inédita na carreira.


“Sou apenas um garoto que correu em computadores e venceu a Daytona 500”, disse o piloto de 26 anos. “Eu não posso acreditar. Eu queria que meu pai estivesse aqui. Ele está doente, mas isto é para ele, cara. Já passamos por muita coisa e sentamos juntos nas arquibancadas e assistimos à corrida. Isso é tão legal".


Essa foi a 11ª vitória na carreira de Byron e a segunda em Daytona. Em 2020, ele faturou a prova das 400 Milhas. A conquista também foi especial para a equipe Hendrick Motorports, que celebra 40 anos em 2024.


“Estou lhe dizendo, você não poderia escrever o roteiro melhor”, disse Rick Hendrick, proprietário da equipe. “Quando pensamos em vir aqui pela primeira vez, não pensamos que deveríamos estar aqui, nos sentimos tão deslocados. Vencemos isso no nosso 40º aniversário, então isso é incrível.”


Byron segurou a ponta em um final equilibrado e superou o companheiro de equipe Alex Bowman, que cruzou a linha de chegada na segunda posição. Christopher Bell, Corey LaJoie e Bubba Wallace fecharam o top 5.


As emoções da Nascar Cup Series voltam no domingo, 25, com a etapa de Atlanta.

MAIS NOTÍCIAS