Fórmula 1

Toto provoca Hamilton sobre ida para a Ferrari: "Comece a imaginar nossa asa traseira, essa é a visão que terá em 2025"

Chefe da Mercedes disse que espera vencer o amigo no ano que vem

Modelo

Da Redação

27/03/2024 11:57

hamilton

"Não consigo imaginá-lo de vermelho", disse Wolff sobre Hamilton


Divulgação/Site F1.com

Toto Wolff parece que ainda não superou a notícia da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari ao fim da atual temporada Fórmula 1. O chefe da Mercedes brincou ao afirmar que Hamilton não combina com o tradicional vermelho do time italiano e disse para o heptacampeão ficar preparado para correr atrás dos Flechas de Prata em 2025.


"Primeiramente, não consigo imaginá-lo de vermelho. Acho que não combina com Lewis. Eu disse a ele 'você tem que realmente começar a imaginar a nossa asa traseira porque essa é a visão que você terá na Ferrari em 2025'", comentou o austríaco em entrevista à Fox Sports Australia.


Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim de 2025, mas chocou o mundo da F1 ao ativar uma cláusula que permite a liberação ao final desse ano. Apesar da provocação nas palavras, o dirigente ressaltou que não ficou desapontado com a decisão do amigo de longa data.


"Acho que os esportistas têm uma vida útil limitada quando estão no auge de seu desempenho e de seus ganhos. Isso pode levar de 10 a 15 anos. Eles precisam utilizar esse tempo limitado para fazer isso e ganhar o máximo de corridas possível", falou.


"É por isso que eu o entendo quando ele diz que precisa seguir um caminho diferente, que precisa se reinventar. Vejo os aspectos positivos porque tivemos alguns anos excelentes e temos um vínculo muito forte. Da mesma forma, podemos ir embora realmente desejando o melhor um para o outro. Espero que o vençamos na pista. Ao mesmo tempo, podemos seguir em uma nova rota com outro piloto novo ao lado de George", acrescentou Wolff.

MAIS NOTÍCIAS