A temporada da Seleção Brasileira feminina de futebol terminou em alta no início deste mês, e Duda Sampaio e Gabi Portilho comemoraram as conquistas obtidas pela equipe ao longo deste ano. Em 2024, o time comandado pelo técnico Arthur Elias quebrou tabus e teve como maior sucesso a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
“Estou muito feliz por tudo o que a gente vem vivendo dentro da seleção. Acho que a nossa mentalidade mudou. As seleções precisam respeitar mais o futebol brasileiro, a gente vem crescendo bastante. A seleção está de parabéns não só pelos amistosos que a gente fez, mas pelo ano que fez”, disse a atacante Gabi Portilho.
“Acho que o trabalho está sendo muito bem-feito. A gente tem mostrado isso dia após dia, após a Olimpíada, agora a expectativa é muito grande para a Copa “, emendou a meio-campista Duda Sampaio.
Na última Data Fifa deste ano, o Brasil venceu os dois amistosos contra a Austrália, quebrando o jejum de vitórias da seleção sobre as Matildas que perdurava desde 2016.
Diante da evolução apresentada nesta temporada, as jogadoras almejam voltar a vestir o uniforme verde e amarelo em 2025 para seguir fazendo história e elevando a seleção feminina. No próximo ano, a equipe comandada por Arthur Elias terá a disputa da Copa América, nos meses de julho e agosto, no Equador, e também seguirá a preparação para a Copa do Mundo de 2027, que será disputada no Brasil.
“Agora é aproveitar as férias. Espero que cada uma vá com esse sentimento de vitória para casa, porque a gente está mudando a cara da seleção. Daqui para frente, vai ser sempre para mais, a gente vai sempre se cobrar mais. É aproveitar essa alegria e, se Deus quiser, no ano que vem voltar com força total e com as energias renovadas para continuar fazendo um trabalho bem-feito”, enalteceu Duda.
“O que a gente está fazendo é gigante. Claro que é só o começo, a gente tem muito a crescer e a trabalhar. Mas eu estou muito feliz por tudo que a gente fez. Agora é descansar e agradecer a Deus por tudo que a gente fez na seleção, vestindo essa camisa. Vamos aproveitar porque não foi fácil, não”, encerrou Gabi.
*Com Confederação Brasileira de Futebol