Em uma partida eletrizante, o São Paulo venceu o Palmeiras de virada por 3 a 2 e foi campeão da Copa do Brasil Sub-20. A equipe comandada pelo técnico Allan Barcellos fez uma campanha invicta na competição, consagrando o desempenho com o título no Morumbi, na noite de segunda-feira, 2. O treinador se emocionou com a vitória e exaltou a atuação dos jogadores, que se doaram até o fim para conquistar o troféu.
“Os protagonistas são eles, eles têm que comemorar, porque é uma geração que é talentosa, é vencedora. Esses atletas trabalharam muito para estar aqui hoje e foram coroados com esse título de uma forma invicta. Particularmente, para mim, é muito importante, porque eu vinha de cinco finais consecutivas e quatro vices e para nós é ainda mais importante vencer nesse palco [Morumbi] com essa torcida maravilhosa”, disse Barcellos.
Ryan Francisco foi o responsável pelos gols do empate. Quando o Palmeiras vencia por 2 a 0, o camisa 9 marcou seu nome no placar e deu ainda mais energia para o Tricolor correr atrás da vitória. O jogador comemorou o título e lembrou de todo o trabalho que o time tem feito para conseguir bons resultados.
“Graças a Deus fomos campeões com o Morumbi lotado, com essa torcida linda, e eu consegui fazer os dois gols contribuindo para a nossa equipe. A gente trabalhou muito, só nós sabemos o que passamos, então sabemos que somos merecedores. Foram muitas batalhas, mas agora é hora de comemorar”, afirmou Ryan.
A vitória veio pelos pés de Ferreira. O camisa 11 saiu em um contra-ataque e só parou dentro do gol. Os mais de 15 mil torcedores presentes celebraram aos gritos a virada, que também emocionou os companheiros de time.
O atleta demonstrou sua gratidão pela contribuição, agradecendo aos colegas, à família e à torcida pelo apoio.
“É um momento muito emocionante, principalmente com essa torcida e essa equipe maravilhosa. Se não fossem todos eles que estão aqui e a minha família, eu não conseguiria chegar a essa final e fazer o gol do título. A gente batalhou desde o começo, treinando sempre, e felizmente conseguimos reverter o placar hoje e vencer a Copa do Brasil”, celebrou Ferreira.
*Com Confederação Brasileira de Futebol