Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes após 12 temporadas e seis títulos mundiais. Na reta final de sua passagem pela equipe antes de seguir a carreira na Ferrari a partir de 2025, o heptacampeão se emocionou e agradeceu aos companheiros que ele disse terem mudado sua vida.
“Eu não poderia estar mais orgulhoso das pessoas com quem trabalho nesta equipe. Não poderia ser mais grato à Mercedes. Eles mudaram minha vida. Eles me apoiaram quando eu tinha 13 anos e me deram a chance de ser um piloto de F1 para eles, colocando sua confiança em mim todos esses anos”, disse ele.
A parceria entre Hamilton e Mercedes se tornou a mais bem-sucedida da história da F1, com o britânico conquistando seis de seus sete títulos mundiais com a equipe alemã. Agora, ele tem apenas dez corridas restantes com os Flechas de Pratas antes de sua partida.
Hamilton faturou duas das três últimas corridas, com a Mercedes dando fortes sinais de recuperação após um longo período difícil. Cotado para vencer mais corridas na temporada, o britânico não escondeu o orgulho que sente da escuderia e elogiou a capacidade de superação da equipe.
“Foi incrível. Passamos por tempos difíceis. Sempre saímos com a cabeça erguida e mantendo nossos bons valores. Para nós, passar pela fase difícil e agora voltar a lutar por vitórias é uma grande sensação. Estou realmente empolgado com os próximos meses que temos pela frente”, comentou.