A parceria de sucesso entre Lewis Hamilton e Peter Bonnington vai realmente chegar ao fim quando se encerrar a atual temporada da Fórmula 1. Com a ida do heptacampeão para a Ferrari em 2025, havia a especulação de que ele levaria junto seu engenheiro de corrida, com quem trabalha desde 2013, ano em que chegou à Mercedes. No entanto, a equipe alemã promoveu o profissional, que irá permanecer na escuderia.
A dupla Hamilton-Bonnington é considerada a mais bem-sucedida da história da F1, tendo conquistado seis títulos e 84 vitórias na categoria. Bono foi promovido pela Mercedes a chefe de engenharia de corrida, com efeito imediato, mas vai continuar trabalhando com o heptacampeão durante as corridas até o fim do ano.
Sem o fiel escudeiro, a escolha mais óbvia para ser o engenheiro de corrida de Hamilton na Ferrari parece ser Riccardo Adami, que atualmente trabalha com Carlos Sainz, a quem o britânico irá substituir na escuderia de Maranello.
Adami foi engenheiro de Sebastian Vettel entre 2015 e 2020 e está na Fórmula 1 desde 2002, quando começou na Minardi, que depois virou Toro Rosso. Ele foi para a Ferrari junto de Vettel e ajudou o alemão a conquistar 17 vitórias com o time italiano.