O Flamengo ficou perto de conquistar o bicampeonato na Copa Intercontinental, porém, o goleiro russo Matvei Safonov acabou com o sonho Rubro-Negro e defendeu quatro pênaltis, garatindo o título inédito do Paris Saint-Germain na quarta-feira, 17. Apesar da derrota, o técnico Filipe Luís elogiou o desempenho da equipe na partida contra os campeões europeus e comparou o comportamento do time com o duelo contra o Bayern de Munique nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
“Nosso time tentou se recompor e tirar várias bolas do Bayern [de Munique] naquela época. E hoje foi quase impossível tirar a bola do Paris [Saint-Germain]. Conseguimos neutralizar alguns ataques fatais deles, mas não foi suficiente para vencer”, analisou o comandante brasileiro.
“Contra o PSG é muito difícil, eles têm um ótimo elenco e o melhor técnico do mundo, o jeito que eles se comportam é uma aula. Eu sou um grande fã do Luis Enrique. Eles mereceram ganhar tudo o que venceram. Viemos longe, chegamos à final, mas não deu, continuo com muito orgulho de meu time”, disse ele.
Filipe Luís também pediu para que a mídia não focasse nos erros das penalidades e na derrota, já que a partida de quarta-feira não anularia a boa performance que a equipe teve durante os três jogos da competição intercontinental.
“Esses jogadores são históricos, todos eles. É um grupo vencedor e muito ambicioso. Me deixou orgulhoso que nenhum se escondeu do jogo”, frisou.
“Tem de ter muita coragem para bater um pênalti para 50 milhões de torcedores. Eu já errei muitos na minha carreira. Gostaria que o que ficasse para os torcedores não fossem os pênaltis e sim o esforço durante toda a temporada”, contou o treinador Rubro-Negro.
As conquistas da temporada do Flamengo colocaram o comandante em evidência, principalmente na Europa. Questionado sobre as ofertas, Filipe Luís negou ter recebido propostas.
“Não recebi nenhuma oferta. Minha cabeça estava voltada para essa final, para o Flamengo e para o que era melhor para o time. Eu disse para os meus jogadores, no intervalo, para não mudarem a estratégia de jogo e seguirem no ataque forte para não abrir mão do nosso estilo”, continuou.
“Eu amo o meu clube, amo estar aqui e espero continuar aqui por muitos anos”, finalizou o treinador.
Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dia 31 de dezembro de 2025, entretanto, afirmou estar conversando com a diretoria para permanecer no cargo.






