Após o evento oficial de lançamento da nova temporada da Fórmula 1, na O2 Arena em Londres, com a participação de todos os pilotos e equipes, que apresentaram a pintura de seus carros para este ano, a Ferrari voltou para casa e já nesta quarta-feira, 19, começou os primeiros testes com o SF-25.
Nesta manhã, Charles Leclerc abriu os trabalhos da equipe em Fiorano, pista particular da escuderia nos arredores de Maranello, dando início ao shakedown, que tem condições de pilotagem restristas e tem como principal objetivo verificar se os componentes do carro estão funcionando corretamente. O monegasco tinha a limitação a 200km de filmagens estipulados pela Ferrari.
Depois de Leclerc, foi a vez de Lewis Hamilton ir à pista para finalmente estrear o carro da temporada de 2025. Ovacionado durante o evento de comemoração dos 75 anos da F1 na terça, 18, o heptacampeão poderia andar mais 100km com o SF-25.
“Este carro vai ser o meu carro. Eu pilotei alguns dos carros antigos que construíram para outros pilotos, mas este foi construído para mim e Charles! Então, só isso já é muito, muito legal”, disse o britânico sobre o SF-25.
As voltas em Fiorano são as únicas que Hamilton e Leclerc vão poder dar com a nova máquina da Ferrari antes de rumarem para o Bahrein, onde serão realizados os testes oficiais de pré-temporada entre os próximos dias 26 e 28, com cobertura completa do BandSports.
O GP da Austrália, em 16 de março, inaugura o calendário de corridas de 2025. O canal também irá exibir todas as atividades para a primeira prova do ano.