Após 12 temporadas e seis títulos mundiais com a Mercedes na Fórmula 1, Lewis Hamilton se despediu da equipe de forma especial presenteando todos os funcionários da escuderia alemã.
O heptacampeão mundial encomendou ao artista Paul Oz uma pintura retratando o W10, carro da temporada 2019, no GP de Mônaco. Essa foi uma corrida significativa devido a uma homenagem a Niki Lauda, figura crucial na ida de Hamilton para a Mercedes.
Cada um dos três mil funcionários da equipe recebeu uma cópia da obra, enquanto a original permanece na sede da Mercedes em Brackley. No adeus ao time, Hamilton expressou sua profunda gratidão e destacou o sucesso conjunto ao longo dos anos.
“Sonhamos sozinhos, mas acreditamos juntos. Obrigado por toda a coragem, determinação e por me apoiarem. Começamos com uma esperança que virou uma jornada para os livros de história. Fizemos tudo juntos e estou muito grato. Do fundo do meu coração, desejo tudo de melhor. Amo vocês”, afirmou o britânico.
Depois de deixar um legado histórico na Mercedes, Hamilton iniciou sua nova trajetória pela Ferrari. O piloto se apresentou à equipe de Maranello em janeiro e já participou de testes nos circuitos de Fiorano e Barcelona.

Funcionários ganharam pintura do carro da temporada 2019 / Crédito: Reprodução/Instagram