Depois de dois empates seguidos, o Liverpool foi a campo neste domingo, 22, e mostrou quem manda no Campeonato Inglês, dando demonstração de força e superioridade para abrir vantagem na liderança da competição. Na casa do Tottenham, os comandados do técnico Arne Slot não tomaram conhecimento dos donos da casa e atropelaram por 6 a 3.
Artilheiro isolado da Premier League e destaque da temporada, Mohamed Salah marcou dois gols na partida, assim como Luis Díaz, que encerrou um jejum de sete jogos. Szoboszlai e Mac Allister completaram a goleada. Maddison, Kulusevski e Solanke descontaram para o Tottenham.
Com o resultado, o Liverpool chegou aos 39 pontos na liderança do Inglês, abrindo quatro de vantagem para o vice-líder Chelsea, que empatou com o Everton na rodada e tem um jogo a mais que os Reds. Já o Tottenham continua na 11ª posição, com 23 pontos.
O Liverpool recebe o Leicester City na próxima quinta-feira, 26 – Boxing Day, tradicional feriado após o Natal na Inglaterra –, às 17h (horário de Brasília). Já o Tottenham visita o Nottingham Forest no mesmo dia, às 12h.