Em meio à crescente pressão de Max Verstappen na reta final da temporada da Fórmula 1, Andrea Stella fez questão de reforçar que a McLaren ainda controla o destino do Mundial de Pilotos. Apesar do fim de semana dominante do holandês em Austin, com vitórias na sprint race e na corrida de domingo, o chefe da equipe de Woking mantém a confiança de que o título ficará nas mãos de Oscar Piastri ou Lando Norris.
“O resultado desta temporada e do campeonato de pilotos está em nossas mãos, não nas mãos de outra pessoa. Essa é a mentalidade que queremos ter e é a mentalidade que teremos”, declarou Stella após ver Verstappen se aproximar perigosamente de sua dupla na classificação geral da F1.
“Eu disse muito claramente, em letras maiúsculas, que Max estava na disputa pelo campeonato de pilotos, e quando digo algo, é sério. Mas isso não muda nossa compreensão da situação, não muda o que fazemos”, continuou o italiano.
No Circuito das Américas, Norris foi o principal nome da McLaren ao garantir o segundo lugar e encurtar a vantagem para Piastri para apenas 14 pontos. Segundo o chefe da equipe, a corrida poderia ter tido um rumo diferente se o britânico não tivesse sido ultrapassado por Charles Leclerc, da Ferrari, logo na largada.
“Acho que Lando tinha o ritmo para vencer a corrida… Se estivéssemos atrás do Max em vez do Charles, teria sido uma corrida completamente diferente”, afirmou Stella. “Ele é muito bom quando a degradação é alta, é bom quando você precisa fazer trechos longos, é bom quando não há muita aderência”, elogiou o comandante.
Com apenas cinco etapas restantes na temporada, Piastri lidera o Mundial de Pilotos com 346 pontos, seguido de perto por Norris, com 332, e Verstappen, que soma 306. O próximo capítulo dessa disputa intensa será escrito no Grande Prêmio do México, que acontece neste fim de semana com cobertura completa do BandSports a partir desta sexta-feira, 24. Clique aqui e confira a programação.






