O britânico Lando Norris reagiu à notícia de que Carlos Sainz assinou com a William após quatro temporadas na Ferrari. Para ele, o espanhol é um dos melhores pilotos do mundo e deveria ter ido para uma equipe mais competitiva, a Red Bull.
O futuro de Sainz foi tema de intensa especulação por vários meses, após a Ferrari anunciar que substituirá o piloto espanhol pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton no próximo ano.
Diversas equipes da F1 foram ligadas ao espanhol, que acabou optando por um contrato de longo prazo com a Williams, onde competirá ao lado de Alex Albon até 2026. Em uma entrevista à Sky Sports F1, Norris foi questionado sobre a mudança de Sainz e se ele ficou surpreso por o vencedor de três Grandes Prêmios não ter conseguido uma vaga na Red Bull ou na Mercedes.
“Bem, eu não sei quais são os planos deles”, comentou Norris, que foi companheiro de equipe de Sainz na McLaren em 2019 e 2020. “Honestamente, a resposta mais fácil é dizer Red Bull. Ele deveria ter ido para lá, na minha opinião. Obviamente, sou tendencioso, conheço o Carlos mais do que conheço o Checo [Perez], e essas coisas, mas o Carlos merece muito. Ele é um dos melhores pilotos da F1, provou isso inúmeras vezes, e sou um bom amigo dele.”
“Estou feliz por ele ainda estar na F1, estou feliz que ele conseguiu um lugar e que pode tentar levar a Williams de volta ao topo. A parceria dele com o Alex, eu acho, será boa para a F1 também, então isso é algo positivo. Tenho certeza de que muitas pessoas teriam adorado dizer que ele deveria ter ido para a Red Bull, potencialmente, mas essa não é uma decisão minha”, acrescentou Norris.
A Red Bull, atual campeã de Construtores, têm contratos de vários anos com Max Verstappen e Sergio Perez, mas o futuro deste último voltou ao centro das atenções devido a uma sequência ruim de resultados. A Mercedes, por sua vez, ainda não anunciou quem será o parceiro de George Russell no futuro.
Além da Mercedes, outras três equipes ainda não confirmaram seus line-ups completos para 2025: Alpine (como companheiro de Pierre Gasly), Kick Sauber (como companheiro de Nico Hulkenberg) e RB (como companheiro de Yuki Tsunoda).