Lando Norris conseguiu se recuperar de uma péssima largada para cruzar a linha de chegada em primeiro e vencer o GP da Holanda neste domingo, 25, com mais de 20 segundos de vantagem para o segundo colocado, Max Verstappen, da Red Bull.
Após conquistar a sua segunda vitória na atual temporada da Fórmula 1 e de sua carreira na categoria, o britânico não escondeu seu contentamento com o resultado e era só elogios ao carro da McLaren.
“É uma sensação incrível mais uma vez. Não diria que foi uma corrida perfeita por causa da largada novamente, mas depois o ritmo foi muito forte, o carro estava inacreditável hoje. Eu consegui ficar confortável, consegui forçar e passar Max, que era o principal, e simplesmente seguir em frente. Honestamente, uma corrida bem objetiva, ainda difícil, mas muito agradável”, falou o piloto, que largou na pole, mas foi ultrapassado por Verstappen logo na saída.
Apesar de mais uma largada desastrosa, Norris manteve a calma e tomou a ponta na volta 18 das 72 disputadas no circuito de Zandvoort. A partir daí, foi uma corrida tranquila até a vitória, que Lando soube que seria possível ainda no início da prova.
“Desde bem cedo, na verdade, provavelmente na volta 5, 6, 7”, contou. “Eu esperava que Max começasse a forçar [o ritmo] e conseguisse uma pequena vantagem, mas ele não fez isso, então a partir daquele ponto eu soube que estávamos em uma boa luta.”
“Mas ele parecia continuar caindo e meu ritmo estava melhorando, então é uma sensação boa dentro do carro, especialmente quando eu o passei. Eu pude ficar confortável, pude forçar, tive ar limpo e isso é sempre uma grande ajuda”, comemorou Norris.
A Fórmula 1 volta à tela do BandSports já a partir desta sexta-feira, 30, para as atividades do GP da Itália, no tradicional autódromo de Monza.