A McLaren realmente parece ter o melhor carro da Fórmula 1 atualmente, e Lando Norris vive um grande momento neste início de segunda metade de temporada. Neste sábado, 31, o britânico foi o mais rápido da classificação e liderou a dobradinha da equipe de Woking, com Oscar Piastri completando a primeira fila do grid de largada do GP da Itália.
Depois de ter conquistado a pole e a vitória no GP da Holanda, no retorno da categoria, Norris esquenta a briga pelo título da F1 com mais este desempenho impecável e a corrida deste domingo, 1º, pode ser determinante para o restante de temporada.
Se vinha tendo um fim de semana frustrante, George Russell se recuperou quando realmente valia e colocou a Mercedes em terceiro. O britânico foi seguido pela dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, que ficaram em quarto e quinto, respectivamente.
Lewis Hamilton pode ter saído decepcionado da classificação. O heptacampeão havia sido o mais rápido com a sua Mercedes no segundo treino livre e no TL3, mas teve de se contentar com a sexta posição do grid para a corrida de domingo.
E por falar em decepção, a Red Bull não conseguiu passar da sétima colocação com Max Verstappen, que ficou logo à frente de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que terminou em oitavo.
Alex Albon, da Williams, e Nico Hulkenberg, da Haas, completaram o top 10.
Veja como ficou a formação completa do grid do GP da Itália: