Mesmo com a vitória convincente no Grande Prêmio do Japão no último fim de semana, Max Verstappen voltou cobrar publicamente a Red Bull por um melhor desempenho. Às vésperas do GP do Bahrein, o tetracampeão mundial deixou claro que não está satisfeito com o atual rendimento do carro e cobrou avanços rápidos da equipe para seguir na briga pelo título da Fórmula 1 em 2025.
“O time precisa melhorar em muitos aspectos para que possamos realmente lutar por um título, seja de Pilotos ou Construtores”, afirmou Verstappen durante entrevista antes dos treinos livres em Sakhir.
Na visão do holandês, a vitória em Suzuka foi mais um alento emocional do que uma demonstração de força definitiva. “É bom ter esse pequeno impulso de motivação, mas estamos muito cientes das nossas limitações. Ainda temos muito trabalho pela frente.”
Um dos principais pontos de crítica de Verstappen é a falta de consistência do carro da Red Bull, que, segundo ele, se comporta de maneira irregular dependendo da pista. Em contraste, ele elogiou a McLaren, principal adversária neste início de temporada, pela regularidade e facilidade de acerto do carro.
“Se tivermos o mesmo ritmo que no Japão, sim, conseguimos competir de igual para igual no Bahrein. Mas, no momento, é difícil dizer. A McLaren é mais versátil e parece mais fácil de configurar”, comparou. “Ainda é uma temporada muito longa. Esperamos que, passo a passo, possamos tornar o carro mais competitivo”.