Atual número 1 do mundo, Aryna Sabalenka não poderia ter começado de melhor maneira a busca pelo tricampeonato consecutivo do Australian Open. Na manhã deste domingo, 12, a bielorrussa não encontrou dificuldades para vencer a norte-americana Sloane Stephens e avançou à segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano.
Mesmo sem jogar o seu melhor tênis, mas com uma apresentação sólida, Sabalenka precisou de apenas 1h15 para despachar a campeão do US Open de 2017 em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, na Rod Laver Arena. Com o resultado, a líder do ranking chegou à sua 15ª vitória seguida em Melbourne.
“Estou superfeliz por estar de volta, amo este lugar”, disse Sabalenka à ex-tenista Jelena Dokic na entrevista ainda em quadra.
“Foi uma partida difícil, jogos contra ela sempre são. Não é como se eu tivesse jogado o meu melhor, provavelmente, mas estou feliz por ter conseguido fechar em sets diretos. Melbourne Park parece um lar para mim”, acrescentou a bicampeã.
Sempre carismática e conhecida por suas danças nas redes sociais, Aryna ainda liderou a torcida em uma performance divertida.
Na segunda rodada, Sabalenka vai enfrentar a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, que derrotou a britânica Sonay Kartal também em sets diretos, parciais de 6/1 e 7/6(5).