Time de coração do papa Francisco, o San Lorenzo publicou em suas redes sociais uma bela homenagem ao pontífice argentino, que morreu na madrugada desta segunda-feira, 21, aos 88 anos.
Em um vídeo de pouco mais de um minuto, o clube argentino destacou imagens que mostram a ligação de Francisco com o San Lorenzo, como sua carteirinha de sócio, momentos com a camisa azul-grená e quando parabenizou o time pela conquista da Libertadores.
“Ele nunca foi apenas um de nós e sempre foi um de nós. Corvo como um menino e como um homem… Corvo como um padre e cardeal… Corvo também como Papa…”, dizia a nota do San Lorenzo, citando o pássaro que representa o clube.
“Ele sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclone: quando ia ao Velho Gasómetro ver o time de 46, quando confirmava Angelito Correa na capela da Cidade Deportiva, quando recebia os torcedores azul-grená no Vaticano, sempre com total alegria… Sócio nº 88235. De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, uma coisa nunca mudou: seu amor pelo Ciclone. Envoltos em profunda tristeza, de San Lorenzo hoje dizemos a Francisco: Adeus, obrigado e adeus! Estaremos juntos pela eternidade!”, encerrava o texto do clube argentino.
Nascido em Buenos Aires e batizado com o nome de Jorge Mario Bergoglio, o papa era sócio do San Lorenzo e nunca escondeu sua paixão por futebol e pelo clube argentino.
Assista ao vídeo do San Lorenzo em homenagem ao papa Francisco: