De olho na celebração do centenário do São Paulo que acontece em 2030, o clube anunciou a primeira parceria de patrocínio ligada ao projeto. No evento de anúncio da renovação de contrato com a Ademicon, administradora de consórcio, até dezembro de 2030, o direto de marketing do clube, Eduardo Toni, conversou com os jornalistas e falou sobre assuntos importantes como a reforma do Morumbi e a possibilidade do clube virar uma SAF.
O São Paulo aguarda que a construtora WTorre apresente um projeto de reforma do estádio até o final de 2024. “Ainda não temos nada para apresentar pro torcedor. Nós temos um acordo com a W Torre que tem até o final desse ano para apresentar um projeto de reforma e ampliação do Morumbis. Custos, design, parcerias, modelo de negócios. Esse processo deve ser apresentado pelo clube no primeiro trimestre do ano que vem ao torcedor”, disse Eduardo.
Segundo Toni, o Morumbi terá a capacidade ampliada para os jogos do São Paulo. “A gente imagina que esteja entre 80 e 85 mil lugares”.
Já a possibilidade do clube virar uma SAF até o ano do centenário está praticamente descartada. “O São Paulo não vai ser a primeira SAF e nem a última. Não é alguma coisa que esteja no radar. Não é uma coisa que esteja no nosso planejamento para 2030″.
O diretor de marketing também destacou a importância do departamento para as receitas do futebol nos próximos anos em que o São Paulo vai passar por uma reestruturação financeira para o pagamento de dívidas. “Toda a receita adicional que a gente trouxer vai ser revertida para o futebol. Esse é um dos pilares da reestruturação”.
A curto prazo, Eduardo Toni entende que a vaga na Libertadores em 2025 é essencial para o bom andamento do marketing atrelado a saúde financeira do São Paulo. Atualmente o time ocupa a sexta posição no Brasileiro e disputaria a fase preliminar do torneio. “A principal competição da América é a Libertadores. Do ponto de vista de marketing, é muito importante disputar no ano que vem”.
Com Rádio Bandeirantes