O São Paulo derrotou o Santos por 2 a 1 neste domingo, 20, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou a sua primeira vitória na competição nacional após quatro empates. Ferreirinha e André Silva marcaram para o Tricolor, e Tiquinho Soares descontou para o Alvinegro.
Jogando em casa e contando com o apoio de sua torcida, o São Paulo começou o clássico pressionando o Santos. A postura ofensiva foi recompensada logo aos 9 minutos de partida, quando Ferreirinha abriu o placar batendo cruzado, após receber passe de André Silva na área.
O Tricolor manteve a pressão sobre o Peixe e aos 22 minutos voltou a mexer no placar, desta vez com André Silva, que recebeu belo passe de Matheus Alves e completou de primeira dentro da grande área, para ampliar a vantagem dos donos da casa para 2 a 0.
Com a superioridade no marcador, o São Paulo reduziu o ritmo e acabou vendo o Santos diminuir em pênalti convertido por Tiquinho Soares, já nos acréscimos, após a bola tocar no braço de Enzo Díaz em disputa com Léo Godoy dentro da área.
Após o intervalo, o Peixe mostrou mais organização dentro de campo e começou melhor o segundo tempo, levando perigo à meta tricolor. O Santos pressionou até o final, mas não conseguiu converter as chances que teve em gol e ainda viu o goleiro Rafael ir buscar uma bola no pé da trave em cabeçada de Thaciano, em defesa importantíssima já nos acréscimos para evitar o empate santista.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos sete pontos e ocupa a décima posição na tabela de classificação. Já o Santos está no 16º lugar, com quatro.
Na próxima rodada, o São Paulo viaja a Fortaleza para enfrentar o Ceará no sábado, 26, na Arena Castelão, às 18h30. Já o Santos recebe o Bragantino no domingo, 27, às 20h30, na Vila Belmiro.