O primeiro clássico paulista da temporada deixou a desejar, mas não contrariou a lógica. O Palmeiras venceu o Santos. 1 a 0, sem empolgar, mas fazendo o suficiente para liderar o campeonato com duas vitórias magras até aqui.
A temporada ainda está muito no começo, mas o time de Abel vai repetindo o que normalmente faz na fases iniciais de competição: toma conta do campeonato, vai ao topo e ruma para a classificação.
Na quarta-feira em Barueri, com o time mais próximo do considerado titular, foi muito parecido com o que apresentou ano passado. Time dominante, mas sem muito brilho, forte fisicamente e imprimindo ritmo na partida.
O gol de Allan é resultado (mais um) do ótimo trabalho feito pelo Palmeiras na base e elogiado por Abel na entrevista depois do jogo.
O português enalteceu a molecada no momento da entrevista coletiva em que foi perguntado sobre reforços graúdos que podem chegar: Almada, Arias… E ele deu uma resposta com jeito de ducha de água fria, quando se recusou a responder e levantou a bola de Allan e companhia.
Do lado santista, não foi um jogo péssimo. Teve chances (poucas), tentou criar, mas esbarrou em um time melhor do outro lado. Gabigol, jogador em que os holofotes estavam voltados, pouco fez.
Com a temporada começando em janeiro e com os times ainda longe do ideal, deu a lógica. Há anos a lógica é a vitória palmeirense neste confronto.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.






