Chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur deu detalhes sobre o acerto com Lewis Hamilton e indicou que o heptacampeão fechou um contrato de três anos com a escuderia italiana.
O bombástico anúncio da contratação em fevereiro deste ano foi divulgado como um acordo “plurianual”. Inicialmente se imaginava um contrato de dois anos, mas a expectativa é que o britânico fique em Maranello pelo menos até 2027.
“Com Lewis, trata-se de um importante símbolo, porque manda mensagem positiva ao paddock com relação ao futuro da equipe”, afirmou Vasseur em entrevista à revista Financial Times.
“Lewis teve de fazer uma escolha. ‘Onde eu tenho a maior chance de conquistar o título mundial em 2025, 2026 e 2027? E ele concluiu que era na Ferrari’”, completou.
A contratação de peso é uma tentativa de Vasseur para atrair outros nomes de impacto nas áreas técnicas da equipe italiana. Um dos principais alvos é o projetista Adrian Newey, que vai deixar a Red Bull em 2025.
“Para nós, a chegada de Lewis também é a melhor maneira de atrair gente boa para cá. Temos muito pessoal bom na Ferrari, mas quero reforçar ainda mais”, explicou.
“A maioria do pessoal da parte técnica está na Inglaterra. Se você trocar a Mercedes, em Brackley, pela Red Bull, em Milton Keynes, consegue manter os filhos na mesma escola e morar na mesma casa. A mudança pode ser de sexta à segunda. Para vir morar na Itália é outra história. É preciso trazer a família, é mudança de vida. A chegada de Lewis vai nos ajudar nisso”, finalizou.