Ainda ser ser oficializado, Memphis Depay está muito próximo de se tornar jogador do Corinthians. De acordo com a imprensa especializada, o atacante, que é o segundo maior artilheiro da história da seleção da Holanda, chegará ao Brasil para um contrato até 2026.
Memphis, como prefere ser chamado, tem apenas 30 anos e estava no Atlético de Madri. Ele ainda acumula passagens por PSV, Manchester United, Barcelona e Lyon.
1 – Seu nome é Memphis
Se aqui no Brasil é muito comum os jogadores usarem seu primeiro nome, na Europa o que costumamos ver é os atletas serem reconhecidos por seu sobrenome. No entanto Depa não gosta disso. Nas costas de suas camisa sempre está escrito Memphis.
Isso porque ele não gosta de seu pai, de quem herdou o sobrenome. Ele já disse em entrevista que nunca irá perdoar seu pai, que abandonou a família quando Memphis tinha quatro anos.
2 – Raízes ganesas
Apesar da complicada relação com seu pai, Memphis manteve o amor por Gana, país de seu pai. O atacante, quando mais jovem, quase foi defender a seleção africana. Ele viaja ao país com frequência e mantém uma fundação com seu nome no país.
3 – A mensagem em suas comemorações
Memphis comemora seus gols com os dedos nos ouvidos e os olhos fechados. Muitos pensavam que era para responder seus críticos, mas é muito mais do que isso. Memphis mantém uma fundação em Gana com seu nome para ajudar crianças surdas e cegas e essa é maneira dele homenagear essas crianças.
4 – Memphis também é músico
Além da carreira no futebol, Memphis é apaixonado por música e tem algumas músicas lançadas. Do estilo hip-hop, ele já colaborou com grandes nomes da música holandesa. Ele inclusive tem uma canção chamada Corinthians, mas nada em relação ao seu novo time e sim por uma passagem na bíblia de Coríntios.
5 – Fãs de carro de luxo
Memphis tem muitas paixões e os carros de luxo é uma delas. Ao longo de sua carreira comprou alguns dos carros mais caros e exclusivos que o dinheiro pode comprar. Entre os carros que el já adquiriu, estão um Mercedes Maybach S650 Cabriolet, um Rolls Royce Wraith, um Mercedes AMG G63, um Rolls-Royce Cullinan e um Audi RS6 Avant.
6 – Tem uma autobiografia lançada
O atacante já lançou também uma autobiografia. Escrita junto com o jornalista Simon Zwartkruis, ele detalha no livro fatos da sua infância e adolescência, além de compartilhar alguns de seus pensamentos. Ele disse que quis lançar o livro para contar sua história e demonstrar que todos podem triunfar apesar das situações mais complicadas.
7 – Paixão por tatuagens
As tatuagens são mais uma paixão de Memphis. O atacante tem mais de 50 espalhadas pelo corpo. Ele tem homenagem para seu avô, um Cristo. Tem uma tatuagem escrito ‘succesvol’, que quer dizer vencedor, outra escrita ‘caçador de sonhos’ e muitos personagens da Disney, porque dizia que eram seus únicos amigos de infância. Tem também um leão cobrindo suas costas que ele diz que simboliza seu crescimento e que estava predestinado a ser rei.