Com as vitórias consistentes de Oscar Piastri na China, Bahrein e Arábia Saudita, Max Verstappen elogiou o desempenho do australiano, destacando que uma das principais qualidades do piloto da McLaren é justamente aquela que se espera de quem almeja disputar o título da Fórmula 1. Logo após a etapa de Jeddah, Verstappen analisou a regularidade do adversário e ressaltou que a calma demonstrada nos momentos decisivos tem sido fundamental para a rápida evolução do piloto do carro 81 na principal categoria do automobilismo mundial.
“Acho que já disse isso antes. As pessoas esquecem um pouco – o ano passado foi o segundo ano dele. Agora ele está no terceiro e está muito sólido – ele é muito calmo na abordagem, e eu gosto disso. Isso fica evidente na pista. Ele entrega quando precisa, quase não comete erros e é disso que você precisa quando quer lutar por um campeonato”, elogiou o tetracampeão mundial.
Além da qualidade do piloto do Esquadrão Papaia, Max também ressaltou que ter Mark Webber – ex-piloto da Fórmula 1 – como o empresário, tem sido uma boa influência para o australiano de 24 anos.
“Acho que com Mark [Webber] ao seu lado, está ajudando muito. É ótimo. As pessoas aprendem com suas próprias carreiras – foi o que eu tive com meu pai [o ex-piloto de F1 Jos Verstappen], e Mark está aconselhando Oscar. No fim das contas, Oscar está usando seu talento, e isso é ótimo de ver”, encerrou Max.
Na liderança do Mundial de Pilotos, com 99 pontos, Oscar Piastri volta a acelerar pela McLaren no GP de Miami, que terá cobertura completa do BandSports a partir da próxima sexta-feira, 2.