O alemão Sebastian Vettel compartilhou nas redes sociais imagens de um passeio cultural pelo Brasil. O tetracampeão da Fórmula 1 conheceu a Amazônia e também visitou uma aldeia indígena na região do Xingu, no Mato Grosso.
A convite da organização ambiental Greenpeace, o ex-piloto da F1 foi recebido pelo Cacique Raoni Metuktire, um dos líderes indígenas mais importantes do mundo, e revelou o que aprendeu com a visita.
“Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! Cacique Raoni Metuktire, um dos líderes indígenas mais importantes do mundo, e Cacique Megaron Txucarramãe me receberam. Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos, sua terra e seu povo. Eles lutam por sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para vencer. Obrigado, Greenpeace, por tornar isso possível”, escreveu o ex-piloto.
Vettel se aposentou da Fórmula 1 no fim de 2022 como um dos maiores nomes da história do automobilismo. Além dos quatro títulos nas pistas, o alemão também se destacou pelo seu ativismo em projetos ambientais.