O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana e a comparação possível é a da carruagem que vira abóbora.
Porque até então, diretoria, jogadores e até mesmo a torcida imaginavam que o ano, que é péssimo, poderia se transformar com um troféu e o direito de jogar a Copa do Brasil e a Libertadores em 2025.
Nada disso aconteceu e agora resta ao Corinthians escapar do rebaixamento, a menor “conquista” que um clube deste tamanho pode almejar em uma temporada.
Escapar do rebaixamento não é uma tarefa heroica daqui para frente. Conquistando pontos em casa e alguns nos confrontos diretos que terá no meio do caminho a tarefa é possível.
O problema vai além disso. É a sensação de que a melancolia deverá seguir no futuro próximo. Horas antes de entrar em campo contra o Racing, o Corinthians foi punido com transfer ban e está proibido de contratar jogadores, por exemplo.
O próximo jogo do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, segunda-feira, na Neo Química Arena. Além de permanecer na Série A, outro “objetivo” será atrapalhar o rival, que briga pelo título brasileiro. Mas a sensação é a de que nem isso vai tirar o gosto amargo da boca da torcida, diante do fracasso retumbante de 2025.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.