Com dez minutos iniciais alucinantes, o Cruzeiro fez 2 a 0 no Palmeiras no Mineirão e a vantagem inicial foi suficiente para a vitória. O time mineiro, visto como um intruso entre os poderosos Palmeiras e Flamengo, chegou.
Há algumas rodadas, venceu o Rubro-Negro e agora bateu o time de Abel Ferreira.
Na partida do Mineirão, o Palmeiras melhorou bastante no segundo tempo, chegou a fazer um gol, mas era tarde demais. Pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.
O Cruzeiro precisa ser olhado com atenção. O elenco é bom, o treinador é bom e o calendário é mais saudável do que o de concorrentes pelo título nacional, já que o time foi eliminado ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana. E o calendário menos lotado vale ouro na temporada maluca do Brasil.
Flamengo e Palmeiras, os concorrentes ao título nacional, terão quatro competições para encarar futuramente: o Brasileiro, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes que está logo ali. Ao passo que a Raposa tem o Brasileiro e a Copa do Brasil apenas.
Outro intruso na disputa é o Bragantino, que está exatamente na mesma situação do Cruzeiro: duas competições para disputar. A vitória contra o Vasco na rodada do fim de semana foi muito elucidativa, um time fisicamente inteiro contra um adversário em farrapos, que acabou perdendo dentro de São Januário.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.






