O decepcionante 17º lugar no GP da Grã-Bretanha aumentou ainda mais a pressão sobre Sergio Pérez na Red Bull. Após ter renovado o contrato com a equipe austríaca por mais dois anos, o piloto mexicano vem acumulando resultados ruins e voltou a ser alvo de críticas dentro da própria escuderia.
Christian Horner não escondeu sua decepção com a má fase de Checo e deixou claro que o piloto precisa voltar a pontuar o quanto antes para que a Red Bull não se complique na briga pelo título do Mundial de Construtores.
“Pérez sabe que é insustentável não marcar pontos. Temos que marcar pontos com este carro, e ele sabe disso”, disse o chefe da RBR. “Ele conhece seu papel e seu alvo, então ninguém está mais ansioso do que Checo para encontrar sua forma novamente. É algo de que estamos muito cientes: para vencer o campeonato de construtores, você precisa que ambos os carros pontuem.”
Checo somou apenas 15 pontos nas últimas seis corridas e despencou na classificação do Mundial de Pilotos. Ele aparece apenas em sexto lugar com 118 pontos, 137 a menos em relação ao companheiro de equipe Max Verstappen, líder do campeonato. Na tabela dos Construtores, a situação da Red Bull ainda é confortável, com 71 pontos de vantagem sobre a vice-líder Ferrari. No entanto, o crescimento da McLaren e da Mercedes nas últimas etapas pode deixar a disputa mais acirrada.
“É claro que ele está sob pressão, isso é normal na Fórmula 1, mas quando você está entregando menos, essa pressão só aumenta, e ele está ciente disso. Ele sabe disso. Neste fim de semana, nada realmente saiu do jeito dele”, comentou Horner.
“Nós arriscamos na corrida, ele começou com pneus duros, estava fazendo um progresso decente no início. A chuva começou a chegar, ele estava em P15 ou P16. Ele foi para os intermediários, se a corrida tivesse acelerado ele teria parecido um herói – não foi, então você não é, e então ele teve uma parada extra. Obviamente, há muito o que olhar no fim de semana”, concluiu o chefe de equipe da Red Bull.