O domínio de Max Verstappen no início da temporada 2024 deu lugar a um grande equilíbrio na Fórmula 1. Quatro equipes diferentes e seis pilotos venceram uma corrida até o momento na temporada, com Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes triunfando com Verstappen, Carlos Sainz, Charles Leclerc, Lando Norris, George Russell e Lewis Hamilton, respectivamente.
O holandês ainda lidera o Mundial de Pilotos com boa folga sobre Lando Norris, mas já está se preparando para uma verdadeira batalha pelo título até o fim do campeonato.
“Tivemos alguns anos excelentes. Claro, este ano também começou muito competitivo, e agora todos estão se aproximando um pouco. Cada corrida é uma batalha de verdade também, então é ótimo”, disse o tricampeão.
“Acho que [o tema] continuará pelo resto da temporada, então não se sabe realmente o que vai acontecer, e isso é ótimo para o esporte”, acrescentou o piloto da Red Bull.
Verstappen ainda destacou que a competitividade mais acirrada é benéfica para a categoria e exaltou o nível dos atuais rivais no grid.
“No geral, é ótimo ter tantos pilotos fantásticos na F1 que dificultam a vitória”, disse ele. “Acho que todos estavam esperando por isso também e é definitivamente o que os fãs de F1 querem. Ter isso é ótimo entre tantas equipes diferentes também. Vai ser um ótimo resto de ano”, finalizou.