A frustração tomou conta de Lando Norris após o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. O piloto da McLaren era um dos principais candidatos à vitória em Silverstone, mas cruzou a linha de chegada na terceira posição após um conjunto de erros dele e da equipe ao longo da prova.
O britânico se culpou pelo resultado aquém do esperado e lamentou muito o fato de não ter tomado as decisões certas. As declarações pessimistas ligaram um sinal de alerta em Jenson Button, que mostrou preocupação com a questão mental do piloto de 24 anos.
“Lando precisa ter um pouco mais de cuidado com suas emoções”, refletiu o campeão da F1 de 2009 em entrevista à Sky Sports. “Ele está se colocando para baixo nas últimas corridas, as coisas podem facilmente sair do controle. Sabemos o quão importante é ter a cabeça no lugar certo. Ele é tão talentoso que não quero que ele fique tão deprimido a ponto de não reagir na próxima corrida.”
Na visão de Button, o desânimo no discurso de Norris evidencia uma fraqueza que não traz benefícios na intensa batalha contra os adversários dentro das pistas.
“Você também não quer mostrar aos seus concorrentes que está tão para baixo. Essa é uma fraqueza que você não quer mostrar”, comentou Button. “É adorável que ele seja aberto sobre suas emoções e isso é ótimo para nós, espectadores. Mas estou pensando apenas no lado competitivo das coisas. Ele não deveria ser tão desanimado consigo mesmo.”
Apesar da decepção por não ter vencido em casa, a temporada 2024 tem sido bastante positiva para Norris. Ele conquistou sua primeira vitória na categoria em Miami e ocupa a vice-liderança do Mundial de Pilotos.