Campeão da Nascar em 2021, Kyle Larson afirmou que é um piloto melhor do que o tricampeão de Fórmula 1 Max Verstappen. O norte-americano disse que se considera mais completo do que o holandês.
Com o equipamento certo, Larson acredita que poderia bater Verstappen e que se sairia melhor no lugar do holandês do que o contrário, apesar de saber que os carros de Fórmula 1 e da Nascar são totalmente diferentes.
“Na verdade, eu sei que sou melhor do que ele, sou mais completo. Talvez eu não conseguisse ganhar uma corrida de Fórmula 1 em Mônaco, mas acho que teria mais chances fazendo o que ele faz do que ele fazendo o que eu faço, por causa do fator carro. Isso me dá confiança de que eu sei que sou melhor do que ele”, disse Larson.
Perguntado se teria que vencer Verstappen para provar que é melhor do que o piloto da Red Bull, Larson disse que o holandês não teria chances com seu carro, mas que se fosse em uma categoria em que os dois não competem, ele venceria.
“Não há como Verstappen entrar em um sprint car e ganhar o Knoxville Nationals. Ele não ganharia o Chili Bowl. Ele não venceria uma corrida da [Nascar] Cup em Bristol. Talvez não [o vencesse] em um carro de Fórmula 1 ou Indy, mas esta é uma categoria. Acho que o venceria em todas as outras. Você pode citar isso”, comentou.
Larson x Verstappen
Com um encontro entre eles sendo pouco provável, já que nenhum dos dois deve deixar sua categoria, Larson falou sobre a possibilidade de o automobilismo estar em uma Olimpíada. Há rumores de que o esporte poderia estar no programa dos Jogos de Brisbane-2032. Ele, no entanto, não vê essa possibilidade.
“Eu simplesmente não vejo isso acontecendo, porque os Jogos Olímpicos são 100% sobre o atleta. O atletismo puro é o motivo da vitória, enquanto no automobilismo, sempre há o aspecto da máquina. E o carro, não é exatamente 100%”, avaliou, mesmo dizendo que adoraria competir em uma Olimpíada.
“Mesmo que você tivesse dois carros idênticos, eles não seriam realmente iguais. É por isso que não acho que o automobilismo vá para os Jogos Olímpicos. Mas eu também gostaria que fosse, porque eu adoraria participar. Adoraria a oportunidade de competir por uma medalha olímpica, ou qualquer medalha, correndo contra Max Verstappen ou outros pilotos de diferentes países. Isso seria incrível”, finalizou.