As críticas ao trabalho de Marcelo Bielsa no comando da seleção do Uruguai estão ganhando cada vez mais força. Depois de Luis Suárez desabafar sobre o comportamento do treinador, agora foi a vez de Canobbio demostrar sua insatisfação com o comandante argentino.
O atacante do Athletico Paranaense disse que Bielsa o desrespeitou e revelou que o técnico até o culpou por um resultado negativo em 2023.
“Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi”, disse o jogador.
“Em uma análise de vídeo que ele fez acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente o jogador sabe quando joga bem ou mal. Nessa partida me senti muito bem. Individualmente, me senti muito bem e me chocou muito a maneira como ele falou”, explicou.
Canobbio fez parte da equipe que disputou a Copa América deste ano, mas depois não apareceu mais nas convocações. O Uruguai ocupa a terceira posição na tabela das Eliminatórias da Copa de 2026 e volta a campo nesta quinta-feira, 10, contra o Peru.