Roland Garros

Djokovic fatura o tri em Roland Garros e se isola como maior campeão de Grand Slams

Sérvio derrotou Casper Ruud e faturou o 23º troféu de Major

Modelo

Da Redação

11/06/2023 13:46

djokovic

Sérvio ficou muito emocionado ao final da partida


Twitter/Roland Garros

Novak Djokovic bateu Casper Ruud na grande final de Roland Garros por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (1), 6/3 e 7/5, e conquistou seu 23º título de Grand Slam – ultrapassando seu maior rival, Rafael Nadal, com uma conquista a mais. Após um terceiro set muito competitivo, Nole chegou a seu tricampeonato da competição neste domingo, 11.


“Obviamente, um Grand Slam é um Grand Slam”, disse o sérvio na cerimônia do troféu. “Os quatro maiores torneios que temos em nosso esporte. Todo jogador sonha em estar neste palco e ganhar o troféu pelo menos uma vez na carreira. Estou mais do que sortudo em minha vida por vencer 23 vezes, é uma sensação incrível.”


Em busca de seu primeiro título de Grand Slam da carreira, o norueguês impôs bastante dificuldade ao tenista sérvio. O primeiro set foi decidido no desempate após o 6/6 nas parciais. Djokovic foi melhor e faturou o tie-break por 7 a 1.


Djoko conseguiu embalar na partida e teve mais tranquilidade durante o segundo set, vencendo por 6/3 e fechando a parcial mais rápida da disputa. A emoção final ficou para o último set, quando os tenistas disputaram ponto a ponto. Ruud para se manter vivo e Djokovic para conquistar o título.


Após empate em 3/3, 4/4 e 5/5, Djokovic conseguiu abrir vantagem e fechar o terceiro set em 7/5, conquistando pela terceira vez em sua carreira o título de Roland Garros. O resultado, de quebra, vai recolocar o sérvio na liderança do ranking da ATP, superando o espanhol Carlos Alcaraz.

MAIS NOTÍCIAS