Futebol

Botafogo goleia o Boavista e encaminha conquista da Taça Rio

Tiquinho Soares e Júnior Santos foram os destaques da partida

Modelo

Da Redação

27/03/2024 21:47

Botafogo

Boavista precisará de cinco gols de diferença para virar o resultado ao seu favor no jogo de volta


Divulgação/Botafogo/Vítor Silva

Em uma noite inspirada dos titulares e com atuação decisiva do artilheiro Tiquinho Soares, o Botafogo goleou o Boavista por 4 a 0, nesta quarta-feira, 27, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, pelo primeiro jogo da final da Taça Rio de 2024. A partida teve transmissão ao vivo do Bandsports.


No primeiro tempo, os comandados de Fabio Matias assustaram logo aos nove minutos. Damian Suarez acertou um chute com efeito que obrigou o arqueiro do time da casa a fazer a primeira defesa da decisão. Aos 15, em um lançamento para a grande área, Júnior Santos dominou com categoria e serviu para Tiquinho abrir o marcador do jogo. Em seguida, o camisa 11 da Estrela Solitária ampliou o placar da partida, mas o lance foi revisado pelo VAR e devidamente anulado por conta da posição irregular de Marlon Freitas na jogada.


A segunda etapa foi de um ritmo menor do que o esperado. O Fogão trabalhou pouco a sua posse de bola e sofreu algumas finalizações perigosas do Boavista. Mas, aos 25, em um lançamento em profundidade para Júnior Santos, o ponta correu com toda sua velocidade e tocou para Tiquinho Sores, que finalizou com qualidade e concluiu o contra-ataque mortal: 2 a 0. Em um passe nas costas da linha de defesa da equipe de Saquarema, Júnior Santos saiu sozinho e chutou com capricho para marcar o terceiro aos 44. E aos 46, Yarlen recebeu a bola de Rafael e finalizou com força para decretar a goleada da Estrela Solitária.


Com este resultado, o Glorioso conseguiu grande vantagem para o jogo da volta e colocou a mão na taça. O Verdão de Saquarema precisará vencer por cinco gols de diferença para virar o resultado ao seu favor.


Com transmissão do Bandsports, o Botafogo e Boavista fazem a volta da decisão no próximo domingo, 31, às 18h30, no estádio Nilton Santos.

MAIS NOTÍCIAS