Fórmula 1

Horner manda recado para Toto: “Deveria focar no seu time, e não no mercado de pilotos”

Chefe da Red Bull se irrita com interesse da Mercedes em Verstappen

Modelo

Da Redação

23/04/2024 10:58

Christian Horner, Max Verstappen e Toto Wolff

“Não creio que os problemas do Toto sejam os seus pilotos”, disse Horner sobre os comentários do chefe da Mercedes a respeito de Verstappen


Divulgação/Site Formula1.com

As investidas de Toto Wolff em Max Verstappen, mesmo que não passem de comentários até o momento, não têm agradado a Christian Horner. Para o chefe da Red Bull, o austríaco deveria se preocupar com o desempenho da Mercedes em vez de ficar sonhando com pilotos que não estão à disposição no mercado.


Toto não tem feito questão de esconder seu interesse em contar com o tricampeão para substituir Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari a partir da próxima temporada, e chegou a dizer que Verstappen, que tem contrato com a RBR até o fim de 2028, é a primeira opção da equipe alemã.


Questionado sobre a possibilidade de perder seu piloto para o rival, Horner não economizou na ironia.


“Acho que ele provavelmente tem outras questões nas quais precisa se concentrar, em vez de focar em pilotos que não estão disponíveis. Não creio que os problemas do Toto sejam os seus pilotos”, disparou o britânico.


“A Mercedes é a quarta equipe, atrás de seus clientes no momento. Então, acho que o tempo dele seria mais bem gasto, talvez, focando na equipe, e não no mercado de pilotos”, emendou Horner, citando a classificação do Mundial de Construtores da Fórmula 1, na qual o time alemão está atrás da McLaren, que usa motores Mercedes.


Já Wolff acredita que pode atrair Verstappen por causa dos problemas enfrentados por Horner e a Red Bull fora das pistas no início do ano, quando o chefe da RBR foi acusado de comportamento inapropriado e o piloto não demonstrou apoio a ele, com seu pai, Jos Verstappen, inclusive falando que a equipe se partiria ao meio caso o britânico fosse mantido no cargo.


“Há muitos fatores que influenciam a adesão de um piloto. Claramente, quando você olha para ele do ponto de vista mais racional, pode-se dizer que é o carro mais rápido nas mãos do piloto mais rápido. Mas não acho que essa seja a única razão pela qual você permanece onde está”, afirmou Toto.


“Para, digamos, mentes simples, essa pode ser a única razão para permanecer em uma equipe. Mas talvez haja mais profundidade em algumas pessoas que consideram outros fatores também, e acho que Max tem essa profundidade”, finalizou o chefe da Mercedes.


MAIS NOTÍCIAS