A estreia de Filipe Luís no comando da equipe profissional do Flamengo foi com vitória e boa atuação. A equipe se impôs desde o início do jogo no Maracanã e saiu na frente do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil com o triunfo por 1 a 0.
O placar poderia ter sido maior se não fosse a noite inspirada do goleiro Hugo Souza, que fez pelo menos três grandes defesas para segurar o resultado. O ótimo desempenho foi alvo de elogios do novo comandante, que até o ano passado era jogador do elenco rubro-negro.
“Vi meus companheiros correndo por mim. Me senti orgulhoso. Não falo da boca para fora. Quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha o jogo sozinha. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. Mas isso só vamos conseguir se, dentro de campo, correspondermos à expectativa deles”, disse o ex-lateral-esquerdo.
Uma das missões de Filipe Luís à frente da equipe é recuperar o futebol de Gabigol. O treinador escalou o atacante como titular e revelou que fez o plano de jogo em torno dele.
“O Gabriel é um ídolo histórico do clube. Eu, mais do que ninguém, sei o que ele pode oferecer. O plano de jogo foi em cima dele como número 9, e Bruno [Henrique] mais aberto. Acredito que ele tenha feito um bom jogo. Com certeza, tem muito a evoluir fisicamente, confiança mesmo. Na hora que a primeira (bola) entrar, ele volta a ser o Gabriel mentalmente. Fisicamente, ele vai precisar mais tempo. Talvez vá sentir no próximo jogo. Mas vou tratar dele e de todos com muito carinho. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, um certo cuidado, carinho. O Gabriel foi uma escolha minha, técnica”, explicou.
Com a vantagem obtida em casa, o Flamengo poderá empatar o jogo de volta para avançar à decisão da Copa do Brasil. Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena.