Neymar finalmente está de volta aos gramados. Após ficar um ano e quatro dias afastado por causa da grave lesão no joelho esquerdo, o atacante entrou em campo nesta segunda-feira, 21, na vitória do Al Hilal por 5 a 4 sobre o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pela Liga dos Campeões da Ásia.
O brasileiro começou a partida fora de casa no banco de reservas e foi chamado por Jorge Jesus aos 31 minutos do segundo tempo. Ele entrou na vaga de Nasser Al-Dawsari quando o placar estava 5 a 3 para o time saudita.
Apesar do pouco tempo em campo, Neymar levou perigo e quase balançou a rede aos 41 minutos. Ele bateu cruzado de perna esquerda e exigiu ótima defesa de Khalid Eisa. Foram quase 30 minutos em campo para o camisa 10 no aguardado retorno ao futebol.
Neymar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco em 17 de outubro de 2023, quando atuava pela Seleção Brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Essa foi a lesão mais grave da carreira do jogador de 32 anos.
Por causa do longo tempo de recuperação, Neymar não foi inscrito na Liga Saudita devido ao limite de estrangeiros e só pode atuar pelo Al Hilal na Liga dos Campeões da Ásia até a virada do ano. O próximo compromisso da equipe pela competição continental será contra o Esteghlal, do Irã, no dia 4 de novembro.