Lando Norris vivenciou uma experiência totalmente diferente dentro de um carro de corrida. O piloto da Fórmula 1 acelerou no circuito de Silverstone a bordo de uma réplica do icônico supercarro McLaren P1 feita de Lego.
Feito em tamanho real, o carro apresenta incríveis 342.817 elementos Lego Technic e um motor elétrico. É a maior construção que o LEGO Group já fez, capaz de completar uma volta inteira em uma pista de corrida. O carro tem direção totalmente funcional, tornando-o o primeiro Lego de grande construção apto a ser dirigido e enfrentar curvas desafiadoras em uma pista de corrida.
“Tendo trabalhado no programa P1 da McLaren, é incrível ver tantos elementos do carro original trazidos à vida de forma tão realista pela equipe Lego Technic para o modelo em escala real. O carro era um ícone de sua época. Espero que por meio desta colaboração com o Grupo Lego possamos inspirar a próxima geração de designers e engenheiros a ultrapassar os limites da inovação automobilística”, avaliou Ben Gulliver, Diretor de Testes e Desenvolvimento da McLaren Automotive.
O processo de construção ganhou vida com 23 especialistas de design, engenharia e construção do grupo LEGO e da McLaren Automotive, 8.344 horas de desenvolvimento e construção e exigindo 393 tipos diferentes de elementos LEGO Technic.