O clima de comemoração por mais um título de Max Verstappen na Fórmula 1 durou pouco para Jos Verstappen. O pai do tetracampeão já está de olho em 2025 e cobrou a resolução de problemas na Red Bull para a próxima temporada.
O holandês teve um início dominante em 2024 com sete vitórias em dez etapas, mas depois ficou quase cinco meses sem alcançar o lugar mais alto do pódio por causa da queda de desempenho do RB20 e a evolução de rivais como McLaren e Ferrari.
Jos disse que a equipe já sabe os erros que culminaram no fraco rendimento do carro e espera que a equipe seja capaz e corrigi-los.
“Pelo menos eles sabem onde estão os problemas e o que precisa ser mudado. Agora cabe a eles mostrar o quão bem entendem e o que estão criando”, afirmou.
“Começamos este ano muito bem e depois só escorregamos. Cabe à equipe mostrar como eles serão no ano que vem”, acrescentou Jos.
Na visão do ex-piloto, a conquista do tetracampeonato sem ter o melhor carro do grid confirma ainda mais todo o talento de Max.
“Eles [Red Bull] não estão usando o carro mais rápido no momento, caso contrário, ele [Max Verstappen] estaria vencendo corridas”, destacou. “Para o ano que vem, algumas coisas precisam acontecer para que eles sejam competitivos novamente. Também mostra novamente como Max lida com isso e quão forte ele é”.
Na temporada 2025, Max Verstappen terá a chance de igualar o recorde que pertence a Michael Schumacher. Até hoje o alemão é o único piloto a conquistar cinco títulos consecutivos na categoria máxima do automobilismo mundial.