A emoção tomou conta de Daniel Ricciardo após o GP de Singapura da Fórmula 1. Em meio aos rumores de que Liam Lawson assumirá sua vaga na RB a partir da próxima etapa, em Austin, o experiente piloto australiano demorou para deixar o cockpit no circuito de Marina Bay e segurou as lágrimas ao comentar sobre a possibilidade de dar adeus à categoria depois de 13 anos.
“Muitas emoções, porque – olha, estou ciente de que pode ser isso [última corrida], e acho que também é só [estar] exausto depois da corrida. Então é como uma inundação de muitas emoções, sentimentos e exaustão”, explicou Ricciardo.
“O cockpit é algo com o qual me acostumei por muitos anos Eu só queria saborear o momento”, acrescentou o veterano de 257 largadas.
Na última semana, o ex-piloto e comentarista Ralf Schumacher revelou que o GP de Singapura seria o último de Ricciardo pela RB. Segundo ele, uma cláusula no contrato de Lawson obriga a presença dele em pelo menos cinco corridas da atual temporada para que a Red Bull não corra o risco de perdê-lo para outra equipe.
Ricciardo reconheceu a possibilidade de ser substituído e admitiu que precisa estar preparado para se despedir da F1.
“Possivelmente [foi minha última corrida], tenho que reconhecer isso. Tem sido um pouco uma situação corrida a corrida e eu obviamente adoraria que o fim de semana tivesse sido melhor. Não foi, então tenho que me preparar para que talvez seja isso”, afirmou o dono de oito vitórias na F1.
“Eu me sinto, digamos, em paz com isso. Em algum momento, isso vai acontecer para todos nós… Acho também que tentei voltar para a Red Bull, não deu certo, então também tenho que dizer: ‘Ok, o que mais estou fazendo aqui e tentando alcançar?’… Digamos que talvez o final de conto de fadas não tenha acontecido, mas também tenho que olhar para trás e ver o que foi. Quatorze anos ou mais e estou orgulhoso”, finalizou.
Em sua possível corrida de despedida, Ricciardo foi eleito o piloto do dia pelos fãs e anotou a volta mais rápida do GP de Singapura. A estratégia tirou o ponto extra de Lando Norris e pode ajudar Max Verstappen na batalha pelo título.
“No final, estávamos lá, não realmente em nenhuma posição, então tentamos fazer a volta mais rápida e acho que isso ajudou Max. Talvez haja um presente de Natal chegando se ele vencer por um ponto!”, brincou Ricciardo.