Aposentado das quadras desde outubro do ano passado, Dominic Thiem agora acompanha como telespectador o atual momento do tênis. O ex-top 3 do mundo aproveita o tempo livre para observar o crescimento de nomes de destaque da nova geração, entre eles o brasileiro João Fonseca e o tcheco Jakub Mensik.
“Mensik e Fonseca são incríveis. Adoro vê-los, eles já chegaram lá. Não há dúvida de que estarão no topo. Mensik venceu em Miami, Fonseca já venceu em Buenos Aires. Eles já estão no topo”, elogiou o austríaco.
Thiem não parou por aí. Ele também fez questão de citar outros nomes promissores que, embora ainda em fase de ascensão, já despertam curiosidade no circuito. “Agora será muito interessante ver jogadores como Diego [Dedura-Palomero] e Justin Engel, porque eles ainda estão um pouco abaixo no ranking. Mensik e Fonseca, eu poderia vê-los toda semana na TV, mas também é interessante ver alguém pela primeira vez.”
O campeão do US Open de 2020 também falou com serenidade sobre a nova rotina longe das quadras. Apesar de ter abandonado as competições, a ideia é não deixar totalmente o tênis.
“Estou curtindo a aposentadoria, é ótimo. Estou em um momento completamente diferente agora, na minha empresa com energia renovável, mas é claro que sempre continuarei no tênis, pois eu amo o esporte”, finalizou Thiem.