Max Verstappen confirmou que usará o número 3 na próxima temporada da Fórmula 1. A decisão do holandês veio após a conquista do Campeonato Mundial de Pilotos de Lando Norris, que vai adotar o #1. O piloto da Red Bull estampará a numeração do ex-companheiro de equipe de 2016 a 2018, o ex-piloto australiano Daniel Ricciardo.
“Não será o número 33. Meu número favorito sempre foi o 3, com exceção do número 1. Agora podemos trocar, então será o número 3”, disse o tetracampeão de F1 em entrevista à plataforma de streaming Viaplay.
“O número 33 sempre foi bom, mas eu simplesmente prefiro um 3 a dois. Sempre disse que representava dupla sorte, mas eu já tive minha sorte na Fórmula 1.”
Na estreia da categoria em 2015, Max usou com 33 no carro da Toro Rosso e permaneceu com a numeração por seis temporadas. O holandês só optou pela mudança assim que conquistou o primeiro Mundial em 2021, após superar o heptacampeão Lewis Hamilton na disputa do título.
A sequência de quatro conquistas consecutivas foi interrompida por Norris, que mesmo ficando na terceira colocação do GP de Abu Dhabi, somou dois pontos a mais do que Verstappen na classificação geral e venceu a temporada de 2025 da F1.






