Depois de um início de fim de semana discreto, Max Verstappen deu a volta por cima e brilhou com uma vitória dominante no GP do Catar da Fórmula 1. Após perder a pole position por causa de uma punição, o piloto da Red Bull partiu da segunda posição e assumiu a ponta logo na primeira reta para liderar até o fim e comemorar seu 63º triunfo na categoria.
O tetracampeonato classificou a prova como “muito divertida” após algumas disputas contra Lando Norris e exaltou o trabalho da equipe, que entregou um carro muito melhor em relação aos primeiros treinos na sexta-feira.
“Foi uma corrida muito boa. Claro, já na classificação de ontem o carro estava muito melhor e hoje o primeiro stint foi muito, muito rápido. Lando e eu ficamos a 1s8 um do outro o tempo todo, forçando um ao outro, e, sinceramente, foi muito divertido”, disse o vencedor.
“Esta pista tem muita aderência e este ano os pneus realmente aguentaram, então foi bem divertido realmente forçar os pneus. Fizemos um primeiro stint realmente longo. Depois disso, foram muitos momentos de safety-car para cuidar, mas estou muito feliz”, acrescentou. “Fazia um tempo que não era competitivo assim no seco, e estou muito orgulhoso de todos na equipe por terem dado a volta por cima em um dia. Eles, com certeza, merecem essa vitória”.
As emoções da temporada 2024 da Fórmula 1 terminam no próximo fim de semana no GP de Abu Dhabi. A partir de sexta-feira, 6, o BandSports acompanha ao vivo os primeiros treinos livres em Yas Marina.