A vitória épica no GP de São Paulo deixou Max Verstappen muito perto do tetracampeonato da Fórmula 1. A primeira chance para a confirmação do título será neste fim de semana no GP de Las Vegas. No entanto, o piloto da Red Bull não mostrou otimismo na conquista da taça na prova norte-americana.
Verstappen brilhou no traçado molhado em Interlagos, mas revelou preocupação com o rendimento do carro na pista seca e foi sincero ao ser questionado sobre a possibilidade de faturar o título antecipadamente em Las Vegas.
“No momento, é difícil dizer porque se você olhar as últimas corridas, no seco, nós não tínhamos ritmo. Não é só porque vencemos no Brasil que, de repente, tudo está consertado e ótimo”, disse o líder do campeonato.
“É claro, me deu uma ótima posição no campeonato, mas eu preciso ser realista que nós não somos os mais rápidos. Eu espero que consigamos ser competitivos aqui, mas ainda não sabemos, pela temperatura da pista, que ano passado foi muito fria, qual será o comportamento dos pneus. Então, precisamos focar nos treinos”, acrescentou.
Verstappen tem 62 pontos de vantagem sobre Lando Norris restando apenas três etapas para o fim do campeonato. Para faturar o tetra em Las Vegas, o holandês precisa impedir que o piloto da McLaren faça três pontos a mais que ele.
O tricampeão revelou ainda que não aprecia tanto o traçado de Las Vegas pela ausência das curvas de alta velocidade, mas disse entender o motivo de a F1 correr em Nevada.
“Não quero ser negativo, mas eu entendo. Eu entendo o motivo de estarmos aqui e o quanto isso vale para os negócios”, afirmou. “Eu apenas gosto de curvas de alta velocidade, mas é minha preferência pessoal. Não é que a corrida é ruim ou algo assim. Nós lidamos com todo tipo de pista e precisamos vencer em todas”.